Leva-nos Senhor ao Primeiro Amor

      Você sem lembra do seu primeiro amor? Os seus olhos brilhavam, seu coração pulsava forte, sua alma tinha um forte anseio... Com o tempo esse amor foi ficando frágil, o brilho foi se apagando, a alma já não anseia mais como antes, sim nas tuas mãos ainda há obras, há prosperidade, mas o amor, o amor se esfriou, o Senhor nos disse que nos fins dos tempo os amor de muitos se esfriariam, "E, por  se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 4:12), a obra não se compara ao amor, pois se eu não tiver amor, de nada adianta, é apenas sine que tine, faz barulho (1 Corintios 13), Éfeso tinha um problema, o amor dela tinha se esfriado, mas em Oséias Deus tinha um carinho, Ele iria levar Israel ao deserto e ali lhe falaria carinho, "Portanto, eis que eu a atrairei, e levarei para o deserto e lhe falarei ao coração.'' (Oséias 2:14) Que o Senhor venha arrancar, venha afastar tudo aquilo que tem nos afastado dele, tudo que tem feito nosso amor se esfriar, que possamos nos arrepender, dar as costas pro pecado, não precisamos sentir, sim tomar posição, decisão, pois se é no deserto que Deus nos fala com carinho, se é no deserto que nosso coração volta a pulsar forte, se é no deserto que Deus nos leva de volta ao primeiro amor, então que hoje o Senhor nos leve ao deserto, que possa resgatar em nós o primeiro amor, e fazer florescer o jardim da inocência, o jardim da adoração que ao longo do tempo foi perdendo a vida, que o Espirito Santo venha como uma brisa, soprando em nós trazendo vida, que o amor Dele perfeito venha de encontro ao nosso que é tão imperfeito, que esse amor tão forte venha de encontro ao nosso que tantas das vezes tão frágil, que o Senhor possa fazer morada em nós, sendo tudo o que Ele deseja ser pra nós, que Ele seja o nosso tudo. Deixa hoje o Senhor limpar as suas vestes e desça a eira, que o nosso amor cresça , aumente, e que possamos ama-lo acima de todas as coisas, de todo coração e de todo entendimento, "Amará, pois, o Senhor teu Deus te todo coração, e de toda sua alma, e de todas as tuas forças." (Deuteronômio 6:5), que a nossa alma possa ansear por mais Dele! Lembra te de onde caiu e retoma, que o primeiro amor seja resgatado e mantido até o dia em que com ele iremos habitar.

     " Conheço as tuas obras, e o teu trabalho,  e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus, e que puseste á prova os que dizem ser apóstolos e não são, e tu os achaste mentirosos. E sofrestes, e tens paciência, e trabalhastes pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho porém contra ti que deixaste o primeiro amor. Lembra-te pois de onde caíste, e arrepende-te, e prática as primeiras obras. " (Apocalipse 2: 2-5a)


Foto :Internet


Que amor de Deus inunde nossos corações;
Abraços!


Um comentário:

  1. Olá- realmente é muito lindo o seu blog - você escreve verdades bíblicas com a alma!!
    Estou te seguindo, se quiser fazer também parte do meu cantinho, será muito bem vinda!

    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir

Menina dos olhos de Deus. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo